quinta-feira, 14 de agosto de 2008

CHEGANÇA DEBATE: FORMAÇÃO DE PLATÉIAS

REDE CHEGANÇA: TEATRO DE NORTE A SUL, CONVIDA:

CHEGANÇA DEBATE: FORMAÇÃO DE PLATÉIAS

O Teatro Parabelo, a Cia. Humbalada de Teatro e a Cia Teatral Identidade Oculta, formam a Rede CHEGANÇA:TEATRO DE NORTE A SUL, que busca, através do fortalecimento dos coletivos, fomentar a formação de platéias em nossas respectivas comunidades.

Acreditamos que a autonomia e a articulação entre os grupos possa promover e consolidar o alcance e a conquista de nossos objetivos comuns, entre eles: a ocupação efetiva de equipamentos e espaços públicos em nossas comunidades, a realização de festivais, mostras, palestras, debates, intervenções, trocas de processos, e principalmente, reivindicar políticas públicas eficazes que fomentem a produção de teatro não profissional em nossas comunidades.

E como revolução se faz com ação, organizamos o primeiro CHEGANÇA DEBATE, aliás, primeiro de muitos. Para dar inicio as atividades da rede, queremos debater a pedra fundamental da mesma, a formação de platéias:Como ela se dá na periferia? Quais seus contrastes em relação ao centro? Qual impacto projetos artisticos pedagógicos e leis de incentivo tem na formação de público e platéias?

A mesa contará com a presença dos coletivos de teatro Pombas Urbanas, Teatro popular União e Olho vivo e a Cia do Feijão, também estarão presentes Luciana Schwinden (Teatro Vocacional) e Gil Marçal (Programa VAI).

E para aquecer, a mesa abrirá com a exibição do documéntário: O Que é Teatro? dirigido pelo Reinaldo Maia.

Vai perder essa? Esperamos vocês!

SERVIÇO:
AV SÃO JOÃO , 473 CENTRO
17/08 DOMINGO
APARTIR DAS 10:30

MAIORES INFORMAÇÕES:
checancateatro@yahoo.com.Br
www.chegança.blogspot.com

Nenhum comentário: